sábado, 27 de outubro de 2012

BOM FIM DE SEMANA ! 28 DE OUTUBRO DIA DE SÃO JUDAS TADEU

terça-feira, 16 de outubro de 2012

ORAÇÃO À SANTA EDWIGES - 16 DE OUTUBRO



ORAÇÃO À SANTA EDWIGES

Ó Santa Edwiges,
vós que na terra fostes o amparo dos pobres,
a ajuda dos desvalidos
e o socorro dos endividados,
e no Céu agora desfrutais do eterno prémio
da caridade que em vida praticastes,
suplicante te peço
que sejais minha advogada,
para que eu obtenha de Deus
o auxílio de que urgentemente necessito:
(fazer o pedido).
Alcançai-me também
a suprema graça
da salvação eterna.
Santa Edwiges,
rogai por nós.
Ámen.


16 DE OUTUBRO DIA DE: SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE - SANTA EDWIGES - SÃO GERALDO MAJELA -

Hoje é dia de Santa Margarida Maria Alacoque
16/10 - Viveu em:  1647 - 1690

Na bonita região francesa de Borgonha, Margarida Maria nasceu em 22 de julho de 1647, na modesta família Alacoque. Teve uma juventude difícil, ao lado dos pais, que, pelo excesso de afeto, traçaram a meta de vida da filha, calcada sobre as próprias ambições mundanas.

Recebeu toda formação cultural e religiosa, desde a infância, das monjas clarissas. Depois vieram as dificuldades: primeiro, o pai faleceu. Logo em seguida, contraiu uma doença não identificada, que a manteve na cama por um longo período. Como nada na medicina curava o seu mal, Margarida, então, prometeu a Nossa Senhora entregar todos os seus dias a serviço de Deus caso recuperasse a saúde. Para sua própria surpresa, logo retornou à sua vida normal. Convencida da intervenção da Providência Divina em favor de sua vida terrena, aos vinte e quatro anos de idade entrou para a Ordem da Visitação, fundada por são Francisco de Sales.

Tomou o nome de Margarida Maria e fez o seu noviciado, um tempo de iluminação e sofrimento. Rezando e contemplando Jesus eucarístico passou a dialogar com o próprio Cristo, que lhe expôs o coração dilacerado e fez revelações sobre a necessidade de mais amor e devoção à eucaristia.

Essas experiências místicas foram severamente contestadas pelos religiosos e religiosas da sua época. A pobre monja foi testada e provada de todas as maneiras possíveis, várias vezes, para comprovar suas narrativas. A humanidade, na época, estava assolada pela peste e tremia diante da eminência da morte. O coração do povo era levado a um "Deus duro do castigo". Mas as visões e mensagens de Margarida Maria não, pois apontavam para o "Deus do amor e da salvação", o que gerava uma forte oposição.

O padre jesuíta Cláudio de la Colombière, porém, respeitado estudioso das manifestações dos sinais de Deus, verificou que a mensagem que ela transmitia era verdadeira. Com o seu apoio e orientação espiritual, as experiências místicas de Margarida Maria começaram a ser vistas de outra maneira. Aos poucos, essa mensagem era assimilada por todos os conventos da Visitação, assim como pelo clero. O culto ao Sagrado Coração de Jesus começou a ser difundido também entre os fiéis. Até que ela própria, antes de morrer, pôde ver muitos de seus críticos cultuando e propagando a devoção do Sagrado Coração. E foi assim que, depois de algum tempo, a mensagem estava espalhada por todo o mundo católico.

Faleceu com apenas quarenta e três anos de idade, no dia 17 de outubro de 1690, em Paray-le-Monial, na sua França. Foi canonizada, em 1920, pelo papa Bento XV. Santa Margarida Maria Alacoque teve a data de sua festa litúrgica antecipada por um dia para não coincidir com a de santo Inácio de Antioquia.



Santa Edwiges
16/10 - Viveu em: 1174 - 1243

Quanto mais alta for a posição social, tanto mais obrigação se tem de edificar o próximo com o bom exemplo." São palavras de uma duquesa cuja única riqueza, maior que suas posses, era o espírito religioso e solidário, Edwiges, soberana da Silésia e da Polônia.

Virtude foi o que ela mais exibiu e vivenciou em todas as fases da sua existência, primeiro como donzela, depois como esposa e, finalmente, como viúva. Nobre, Edwiges nasceu em 1174, na Bavária, Alemanha. Ainda criança, já mostrava mais apego às coisas espirituais do que às materiais, apesar de dispor de tudo o que quisesse comprar ou possuir. Em vez de divertir-se em festas da Corte, preferia manter-se recolhida para rezar.

Aos doze anos, como era convencionado nas casas reais, foi dada em casamento a Henrique I, duque da Silésia e da Polônia. Ela obedeceu aos pais e teve com o marido sete filhos. Quando completou vinte anos, e ele trinta e quatro, sentiu o chamado definitivo ao seguimento de Jesus. Então, conversou com o marido e decidiram manter dentro do casamento o voto de abstinência sexual.

Edwiges entregou-se, então, à piedade e caridade. Guardava uma pequena parte de seus ganhos para si e o resto empregava em auxílio ao próximo. Quando descobriu que muitas pessoas eram presas porque não tinham como saldar suas dívidas, passou a ir pessoalmente aos presídios para libertar tais encarcerados, pagando-lhes as dívidas com seu próprio dinheiro. Depois, ela também lhes conseguia um emprego, de modo que pudessem manter-se com dignidade.

Construiu o Mosteiro de Trebnitz, na Polônia, ajudou a restaurar os outros e mandou erguer inúmeras igrejas. Desse modo, organizou uma grande rede de obras de caridade e assistência aos pobres. Além disso, visitava os hospitais constantemente, para, pessoalmente, cuidar e limpar as feridas dos mais contaminados e leprosos. Mas Edwiges tinha um especial carinho pelas viúvas e órfãos.

Veio, então, um período de sucessivas desventuras familiares. Num curto espaço de tempo, assistiu à morte, um a um, dos seus seis filhos, ficando viva apenas a filha Gertrudes. Em seguida, foi a vez do marido. Henrique I fora preso pelos inimigos num combate de guerra e, mesmo depois de libertado, acabou morrendo, vitimado por uma doença contraída na prisão.

Agora viúva, e apesar da dura provação, Edwiges continuou a viver na virtude. Retirou-se do mundo, ingressou no convento que ela própria construíra, do qual a filha Gertrudes se tornara abadessa. Fez os votos de castidade e pobreza, a ponto de andar descalça sobre a neve quando atendia suas obras de caridade. Foi nessa época que recebeu o dom da cura, e operou muitos milagres, em cegos e outros enfermos, com o toque da mão e o sinal da cruz.

Com fama de santidade, Edwiges morreu no dia 15 de outubro de 1243, no Mosteiro de Trebnitz, Polônia. Logo passou a ser cultuada como santa e o local de sua sepultura tornou-se centro de peregrinação para os fiéis cristãos. Em 1266, o papa Clemente IV canonizou-a oficialmente. A Igreja designou o dia 16 de outubro para a celebração da sua festa litúrgica. O culto a santa Edwiges, padroeira dos pobres e endividados, é muito expressivo ainda hoje em todo o mundo católico e um dos mais difundidos do Brasil.



São Geraldo Majela
16/10 - Viveu em: 1726 - 1755

Filho da modesta e pobre família do alfaiate Majela, Geraldo nasceu no dia 6 de abril de 1726, numa pequena cidade chamada Muro Lucano, no sul da Itália. De constituição física muito frágil, cresceu sempre adoentado, aprendendo o ofício com seu querido pai.

Aos quatorze anos de idade ficou órfão de pai e, com a aprovação da mãe, Benedita, quis tornar-se um frade capuchinho. Mas foi recusado por ter pouca resistência física. Entretanto o jovem Geraldo Majela não era de desistir das coisas facilmente. Arrimo de família, foi trabalhar numa alfaiataria da cidade. Mais tarde, colocou-se a serviço do bispo de Lacedônia, conhecido pelos modos rudes e severos, suportando aquele serviço por vários anos, até a morte do bispo.

A forte vocação religiosa sempre teve de ser sufocada, porque não o aceitavam. Com dezenove anos de idade, voltou para Muro Lucano, onde montou uma alfaiataria. Recebia um bom dinheiro. Dava tudo de necessário para sua mãe e suas irmãs, com o restante ajudava os pobres. Na cidade todos sabiam que Geraldo dava o dote necessário às moças pobres que desejavam ingressar na vida religiosa. E se preciso, conseguia a vaga de noviça.

Só em 1749, quando uma missão de padres redentoristas esteve em Muro Lucano, Geraldo conseguiu ingressar na vida religiosa. Tanto importunou o superior, padre Cafaro, que este acabou cedendo e o enviou para o convento de Deliceto, em Foggia.

Enquanto era postulante, passou por muitas tentações e aflições, mas resistiu e venceu todos os obstáculos. Professou os primeiros votos, aos vinte e seis anos de idade, naquele convento. E surpreendeu a todos com seu excelente trabalho de apostolado, simples, humilde, obediente, de oração e penitência. Chegou a ser encarregado das obras da nova Casa de Caposele; depois, como escultor, começou a fazer crucifixos. Possuindo os dons da cura e do conselho, converteu inúmeras pessoas, sendo muito querido no convento e na cidade.

Mas mesmo assim viu-se envolvido num escândalo provocado por uma jovem que ele ajudara. Foi em 1754, quando Néria Caggiano, não se adaptando à vida religiosa, voltou para casa. Para explicar sua atitude, espalhou mentiras e calúnias. Para isso escreveu uma carta ao superior, na época o próprio fundador, santo Afonso, acusando Geraldo de pecados de impureza com uma outra jovem.

Chamado para defender-se, Geraldo preferiu manter o silêncio. O castigo foi ficar sem receber a santa comunhão e sem ter contato com outras pessoas de fora do convento. Ele sofreu muito. Somente depois que a calúnia foi desmentida pela própria Néria, em uma outra carta, é que Geraldo pôde voltar a receber a eucaristia e a trabalhar com o afinco de sempre na defesa da fé e na assistência aos pobres. O povo só o chamava de "pai dos pobres".

Mas a fama de sua santidade, curiosamente, vinha das jovens mães. É que as socorridas por ele durante as aflições do parto contavam, depois, que só tinham conseguido sobreviver graças às orações que ele rezava junto delas, tendo o filho nascido sadio.

De saúde sempre frágil, Geraldo Majela morreu no dia 16 de outubro de 1755, no Convento de Caposele, com vinte e nove anos de idade. Após a sua morte, começaram a ser relatados milagres atribuídos à sua intercessão, especialmente em partos difíceis. Em 1893, ele foi beatificado, sendo declarado o padroeiro dos partos felizes. Em 1904, o papa Pio X canonizou-o e sua festa litúrgica ocorre no dia de sua morte.
Fonte: Paulinas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

12 DE OUTUBRO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

ORAÇÃO PARA NOSSA SENHORA APARECIDA


Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida,
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
vós que sois a mais bela das Mães,
a quem eu amo de todo o meu coração.
Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça.
Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre,
até a hora da minha morte.
Reze 3 dias seguidos esta oração e alcançarás a graça, por mais dura que ela seja.
Em caso extremo fazer em 3 horas.



OBRIGADA MÃE APARECIDA POR PROTEGER  A FAMÍLIA BRASILEIRA 

ORAÇÃO À SÃO JORGE

Guia de Empresas

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ PARA ARRUMAR EMPREGO

Quem sou eu

Minha foto
arte educadora, sociável, popular, ativa, emotiva, honesta, curiosa , criativa e persistente.Atualmente com muitos projetos e iniciando novo ciclo na vida, como aprendiz.
ORAÇÃO de SÃO JORGE
Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade,
o sangue do meu senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame, hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge.
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem,
tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam
e nem pensamentos eles possam ter, para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão,
facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo tocar,
cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar
Jesus Cristo me proteja e me defenda e me proteja
com o poder de sua Santa e divina Graça,
Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino,
protegendo- me em todas as minhas dores e aflições,
e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor
contra as maldades e perseguições dos meus inimigos,
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me seu escudo
e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força
e como a sua grandeza, proteja-me dos meus inimigos
carnais e espirituais e de todas as suas más influências,
e que debaixo das patas do seu fiel ginete,
meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós,
sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja, com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espirito Santo.
Amém.

OUÇA AQUI ÀS 18 HORAS ORAÇÃO PELA CURA E PELA PAZ

OUÇA AQUI ÀS 18 HORAS ORAÇÃO PELA CURA E PELA PAZ
Às 18 horas Oração pela Cura e os enfermos.Clique abaixo

ORAÇÕES PODEROSAS

SALMO 91

(PARA PROTEÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS)

AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, À SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ.
DIREI DO SENHOR: ELE É O MEU DEUS, O MEU REFÚGIO, A MINHA FORTALEZA, E NELE CONFIAREI.
PORQUE ELE TE LIVRARÁ DO LAÇO DO PASSARINHEIRO, E DA PESTE PERNICIOSA.
ELE TE COBRIRÁ COM AS SUAS PENAS E, DEBAIXO DAS SUAS ASAS TE CONFIARÁS; A SUA VERDADE SERÁ O TEU ESCUDO E RODELA.
NÃO TERÁS MEDO DO TERROR DA NOITE NEM DA SETA QUE VOA DE DIA.
NEM DA PESTE QUE ANDA NA ESCURIDÃO, NEM DA MORTANDADE QUE ASSOLA AO MEIO-DIA.
MIL CAIRÃO AO TEU LADO, E DEZ MIL À TUA DIREITA, MAS NÃO CHEGARÁ A TI.
SOMENTE COM OS TEUS OLHOS CONTEMPLARÁS, VERÁS A RECOMPENSA DOS ÍMPIOS.
PORQUE TU, Ó SENHOR, ÉS O MEU REFÚGIO! NO ALTÍSSIMO FIZESTE A TUA HABITAÇÃO.
MAL NENHUM TE SUCEDERÁ, NEM PRAGA ALGUMA CHEGARÁ À TUA TENDA.
PORQUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDEM A TEU RESPEITO, PARA TE GUARDAR EM TODOS OS TEUS CAMINHOS.
ELES TE SUSTENTARÃO NAS SUAS MÃOS, PARA QUE NÃO TROPECES COM O TEU PÉ EM PEDRA.
PISARÁS O LEÃO E A COBRA; CALÇARÁS OS PÉS CONTRA O FILHO DO LEÃO E DO DRAGÃO.
PORQUANTO TÃO ENCARECIDAMENTE ME AMOU, TAMBÉM EU O LIVRAREI; PÔ-LO-EI EM RETIRO ALTO, PORQUE CONHECEU O MEU NOME.ME INVOCARÁ, E EU LHE RESPONDEREI; ESTAREI COM ELE NA ANGÚSTIA; LIVRÁ-LO-EI, E O GLORIFICAREI.
DAR-LHE-EI ABUNDÂNCIA DE DIAS, E LHE MOSTRAREI A MINHA SALVAÇÃO.AMÉM!


PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.
VENHA A NÓS O VOSSO REINO
SEJA FEITA A TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.
O PÃO NOSSO DE CADA DIA DAI-NOS HOJE.
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TENHA OFENDIDO.
NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO E LIVRAI-NOS DO MAL,
POIS TEU É O REINO, O PODER, E A GLÓRIA PARA SEMPRE.
AMÉM!


AVE MARIA

AVE MARIA,
CHEIA DE GRAÇA,
O SENHOR É CONVOSCO.
BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES E BENDITO É
O FRUTO DE VOSSO VENTRE, JESUS.
SANTA MARIA, MÃE DE JESUS, ROGAI A DEUS
POR NÓS, PECADORES,AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE. AMÉM!


CREDO

CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO.
CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, E EM JESUS CRISTO,
SEU ÚNICO FILHO, NOSSO SENHOR, QUE FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO.
NASCEU DA VIRGEM MARIA, PADECEU SOB PÔNCIO PILATOS,
FOI CRUCIFICADO, MORTO E SEPULTADO.
DESCEU À MANSÃO DOS MORTOS, RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA, SUBIU AOS CÉUS, E ESTÁ SENTADO À DIREITA DE DEUS PAI TODO PODEROSO, DONDE HÁ DE VIR JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS.
CREIO NO ESPÍRITO SANTO, NA SANTA IGREJA, NA COMUNHÃO DOS SANTOS, NA REMISSÃO DOS PECADOS, NA RESSURREIÇÃO DA CARNE, NA VIDA ETERNA,AMÉM!


SALVE RAINHA

SALVE RAINHA,
MÃE DE MISERICÓRDIA,
VIDA DOÇURA E ESPERANÇA NOSSA, SALVE!
A VÓS BRADAMOS, OS DEGRADADOS FILHOS DE EVA!
A VÓS SUSPIRAMOS, GEMENDO E CHORANDO NESTE VALE DE LÁGRIMAS!EIA POIS, ADVOGADA NOSSA! ESSES VOSSOS OLHOS MISERICORDIOSOS A NÓS VOLVEI! E, DEPOIS DESTE DESTERRO, MOSTRAI-NOS JESUS.
BENDITO É O FRUTO DE VOSSO VENTRE.
OH! CLEMENTE!OH!PIEDOSA! OH!DOCE E SEMPRE VIRGEM MARIA!
ROGAI A DEUS POR NÓS, SANTÍSSIMA MÃE DE JESUS, PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DE ALCANÇAR AS PROMESSAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SENHOR NOSSO. AMÉM!

VEJA O JORNAL DO TEMPO E SAIBA A PREVISÃO DA REGIÃO E DE OUTROS ESTADOS

VEJA O JORNAL DO TEMPO E SAIBA A PREVISÃO DA REGIÃO E DE OUTROS ESTADOS
CLIQUE NO SOL E FAÇA FIGA !